Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário abre edital para bolsa de estudo carência

Colégio Centenário abre edital para bolsa de estudo carência

por Colégio Metodista Centenário — publicado 14/10/2008 09h00, última modificação 23/05/2016 11h26
Inscrição para o processo seletivo vai até de 10 de outubro. Serão ofertadas 37 bolsas em diferentes categorias<br> <br>

O Colégio Metodista Centenário divulgou edital que irá disponibilizar 37 bolsas parciais e integrais para alunos(as) carentes. Os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital nº16/2008 publicado no portal da Rede Metodista de Educação do Sul, na seção de editais. A inscrição é feita somente pela internet.

Para concorrer à bolsa o(a) estudante deve estar regularmente matriculado, adimplente com as mensalidades no ato da inscrição e ficar dentro do índice de carência de 01 a 400 pontos. A listagem dos(as) pré-selecionados(as) por esse índice será divulgada no dia 16 de outubro de 2008. Após, os(as) candidatos(as) devem comprovar, em dia e local a serem divulgados posteriormente, a condição de carência através de documentação obrigatória exigida.

As bolsas também serão destinadas a aluno(a) portador de necessidades especiais e afro-descendentes, mas o fator determinante para a concessão do benefício será a carência sócio-econômica do(a) estudante. Mais informações pelo telefone 3028.7013, no setor de Bolsas e Crédito Educativo.

Veja como serão distribuídas as bolsas carência:

- 20 (vinte) bolsas carência parciais (50%) -  para estudantes regularmente matriculados(as);

- 02 (duas) bolsas carência integrais (100%) – para estudantes regularmente matriculados(as) – Demanda Social;

- 01 (uma) bolsa carência integral (100%) – para estudante atleta regularmente matriculado(a);

- 06 (seis) bolsas carência parciais (50%) – para estudantes atletas regularmente matriculados(as);

- 03 (três) bolsas carência integrais (100%) – para estudantes afro-descentes regularmente matriculados(as);

- 01 (uma) bolsa carência integral (100%) – para estudante portador de necessidades especiais regularmente matriculado(a);

- 02 (duas) bolsas carência integrais (100%) - para estudante atleta encaminhado pela ADIMC;

- 02 (duas) bolsas carência integrais (100%) – para estudante atleta afro-descendente encaminhado pela ADIMC.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira