Centenaristas vestiram verde e amarelo
As cores verde e amarelo predominaram nas roupas dos alunos e colaboradores do Colégio Metodista Centenário na tarde de quarta-feira, dia 6 de setembro, véspera do feriado do Dia da Independência do Brasil. O patriotismo foi motivado pela necessidade de protagonismo na “reforma” que se quer para o país. No Auditório Alice Denison, foi realizado um momento cívico e de reflexão.
Cada turma recebeu o "boa tarde" do diretor Marcos Wesley da Silva.
A atividade iniciou às 16h30 e teve também a participação dos alunos da Escola para Adultos da Faculdade Metodista de Santa Maria. O diretor do Colégio e da Faculdade, professor Marcos Wesley da Silva, deu as boas-vindas a todos. “É com muita alegria que a gente se reúne nesta tarde, pela terceira vez essa semana, para um momento especial, que é a comemoração da Semana da Pátria, da Independência do Brasil”, afirma.
Versículo bíblico do livro de Salmos norteou a reflexão alusiva à Semana da Pátria.
Em seguida, a agente da Pastoral, reverenda Ângela Dias, realizou uma oração, a partir da leitura do Salmo 33:12 – “Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança” – feita pela aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, Amanda Assunção. A pastora ainda convidou os presentes para refletirem sobre o significado da data no contexto atual do Brasil. “Nós queremos um país melhor para as nossas crianças, mas essa mudança precisa começar dentro de nós”, reforça.
Hino Nacional foi entoado em alusão ao Dia da Independência.
Por último, foi entoado o Hino Nacional, como nos dois dias anteriores. Os alunos do turno da manhã, dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, também tiveram momento cívico na terça e na quarta-feira, dias 5 e 6 de setembro.
Assessoria de Imprensa