Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenaristas encantaram na XXIII Noite de Luz

Centenaristas encantaram na XXIII Noite de Luz

por Dara Luiza Hamann publicado 21/12/2016 17h10, última modificação 21/12/2016 17h10
“Jesus: uma confraternização para a vida” foi o tema desta edição

O Colégio Metodista Centenário recebeu seus alunos, familiares e a comunidade em geral no dia 14 de dezembro, para a XXIII Noite de Luz. O espetáculo ocorreu no ginásio da escola, a partir das 20h30, com a participação dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Nesta edição, somou-se à equipe promotora do evento um intérprete de Libras, visando a acessibilidade para que todos pudessem acompanhar as apresentações.

XXIII Noite de Luz

A família se reuniu no ginásio da escola para acompanhar as apresentações.

Na abertura, manifestou-se a agente da pastoral Ângela Dias. Ela acolheu aos presentes afirmando que “a noite de hoje é especial, porque nós, unidos, estamos congregando e celebrando o ano”. A pastora ainda conduziu um momento de reflexão, sobre a transição de 2016 para 2017. “Vamos aproveitar esse tempo para confraternizar, exercitando a fé, a esperança e o amor”, destacou. Ela ainda falou sobre as características da Noite de Luz: “A humildade deve estar presente não apenas nas festas natalinas. Essa luz deve brotar em cada um de nós através da fé”, concluiu.

XXIII Noite de Luz

A Agente da Pastoral, Ângela Dias, falou sobre a importância de amar o próximo.

Também fez uso da palavra o diretor do Colégio Centenário, professor Flávio Pereira. Ele declarou que a Noite de Luz é uma confraternização em que ele agradece e se despede do ano. “Agradeço aos professores, estagiários e colaboradores pelo trabalho e dedicação com o nosso Colégio”, disse. O professor Flávio também demonstrou sua gratidão aos pais e familiares, por confiarem na Instituição. “A família acredita e temos certeza que trabalhamos em favor da vida e da dignidade dos seus filhos”, completa.

XXIII Noite de Luz

O diretor do Colégio, professor Flávio Pereira, aproveitou o momento para agradecer.

A solenidade de abertura contou ainda com o canto do hino do Colégio Centenário. Em seguida, foi transmitido um vídeo com o making of da produção da Noite de Luz e dos ensaios dos alunos. Logo após, iniciaram as apresentações, encenando a importância da convivência fraterna com Jesus e com o próximo. As coreografias foram embaladas por músicas interpretadas pelo coral, composto por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental.

XXIII Noite de Luz

Coral composto pelos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental foi orientado pelas professoras Neida Reis e Luciane Bichuetti.

Além das apresentações de cada turma, também foi constituído o presépio de Natal, simbolizando o nascimento de Jesus. As famílias acompanharam atentas suas crianças, registrando em fotos e vídeos a performance dos pequenos e jovens artistas.

XXIII Noite de Luz

Presépio foi organizado no palco.

Mais fotos do evento podem ser conferidas na FanPage do Colégio Centenário no Facebook.