Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenaristas 75 e em torno realizam encontro anual

Centenaristas 75 e em torno realizam encontro anual

por Dara Luiza Hamann publicado 11/07/2016 18h00, última modificação 11/07/2016 18h00
Grupo de ex-alunas foi recebido na sede do Colégio Metodista Centenário

Risos, lágrimas, abraços e recordações marcaram o encontro anual das ex-alunas do Colégio Metodista Centenário, realizado no sábado, 9 de julho. Cerca de vinte integrantes do grupo Centenaristas 75 e em torno participaram de um momento de reflexão e oração, coordenado pela agente da pastoral, Ângela Dias.

encontro ex-alunas

Entre as reflexões sugeridas pela pastora Ângela Dias, esteve a importância de cuidar das amizades.

A palavra de ordem do dia foi amizade. Afinal, este é o vínculo que resgatou e mantém ativo o contato das ex-alunas do Colégio Centenário, depois de mais de 40 anos da conclusão do Ensino Médio, na época 2º grau. Inicialmente, a pastora Ângela Dias convidou as centenaristas para assistirem um vídeo sobre a importância dos amigos e da confiança em Deus. Durante a sua explanação, a reverenda enfatizou que a amizade é um sentimento que precisa estar guardado no coração e que os amigos são pessoas com as quais podemos contar em todas as horas. “Que a fé e o amor continuem regando a amizade de vocês, construída dentro da nossa Instituição”, finalizou Ângela.

encontro ex-alunas

Quando encerrou sua fala, a pastora Ângela Dias convidou as centenaristas a se abraçarem e dizerem o quanto são especiais umas para as outras.

Pioneira do grupo “Centenaristas 75 e em torno”, a ex-aluna Martha Tochetto aproveitou a oportunidade do encontro para enfatizar a importância do Colégio Centenário e dos laços cultivados a partir do convívio na escola. “A gente tem cuidado dessa amizade que tem uma pela outra e desse carinho pelo colégio como se fossem joias raras”, metaforizou. Ela disse também que a turma continua participando das atividades da escola, principalmente de campanhas. “É uma forma de manter o vínculo com o Centenário e contribuir com ações sociais que são realizadas”, enfatiza.

encontro ex-alunas

A ex-aluna Martha Tochetto se emocionou ao falar do vínculo com o grupo e da oportunidade de relembrar momentos marcantes do passado no Centenário.

A orientadora educacional do Colégio Centenário, Adineia Araújo, também esteve presente na acolhida do grupo de ex-alunas. Em seu discurso, ela destacou o espírito centenarista como diferencial da escola. “Essa vontade e orgulho de fazer parte da família Centenário existem graças a vocês, ex-alunas, que são exemplo para os nossos alunos hoje, que mantém vivo esse carinho pelo Colégio”, concluiu a orientadora, ratificando que o grupo é sempre bem-vindo na Instituição.

encontro ex-alunas

Grupo posou para foto após a devocional, juntamente com a pastora Ângela Dias e a orientadora educacional Adineia Araújo.

Ao final, as ex-alunas receberam um mimo e cantaram, com alegria e emoção, o hino do Colégio Centenário. A programação do encontro teve seguimento com um almoço e um jantar, em restaurantes da cidade, onde o grupo aproveitou para relembrar momentos do passado e compartilhar novidades do presente.