Centenário trabalha cultura e respeito aos povos na Semana das Nações Indígenas
por Colégio Metodista Centenário
—
publicado
18/04/2008 06h28,
última modificação
23/05/2016 11h26
Alunos(as) participam de oficina de fantoches, confecção de artesanato, produção de textos e exposição de trabalhos
Na Semana das Nações Indígenas os(as) alunos(as) do Colégio Metodista Centenário desenvolvem diversas atividades. O objetivo é reviver a história dos antepassados, conhecer a cultura dos povos e trabalhar a inclusão dos(as) índios(as) na sociedade atual.
A orientadora educacional Mirsa Sherer reforça a importância desse trabalho. As atividades realizadas são para que os(as) alunos(as) não tenham nenhum tipo de preconceito, afinal a maioria dos(as) brasileiros(as) é descendente desses povos. Também mostramos como os(as) índios(as) vivem hoje e como viviam antigamente, explica.
Na quinta-feira (17/04), as crianças da educação infantil assistiram a um filme sobre as tribos, confeccionaram colares indígenas com argila, produziram textos e criaram coreografias. O ensino fundamental organizou uma exposição sobre a cultura indígena. A turma do 4º ano fez pesquisas sobre nativos(as) no Rio Grande do Sul e apresentou cartazes e utensílios aos(às) alunos(as) das demais turmas. É muito legal trabalhar sobre a cultura indígena na escola. A gente aprende a ver como eles são importantes para a nossa terra. Os gaúchos herdaram muita coisa desses povos, conta o estudante do 4º ano, Jorge Enrique Araújo.
A Semana das Nações Indígenas encerra nesta sexta-feira (18/04) com textos sobre racismo e discriminação com os povos, oficina de fantoches, confecção de moradias indígenas e de tintas a partir de elementos da natureza, entre outras atividades.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi
A orientadora educacional Mirsa Sherer reforça a importância desse trabalho. As atividades realizadas são para que os(as) alunos(as) não tenham nenhum tipo de preconceito, afinal a maioria dos(as) brasileiros(as) é descendente desses povos. Também mostramos como os(as) índios(as) vivem hoje e como viviam antigamente, explica.
Na quinta-feira (17/04), as crianças da educação infantil assistiram a um filme sobre as tribos, confeccionaram colares indígenas com argila, produziram textos e criaram coreografias. O ensino fundamental organizou uma exposição sobre a cultura indígena. A turma do 4º ano fez pesquisas sobre nativos(as) no Rio Grande do Sul e apresentou cartazes e utensílios aos(às) alunos(as) das demais turmas. É muito legal trabalhar sobre a cultura indígena na escola. A gente aprende a ver como eles são importantes para a nossa terra. Os gaúchos herdaram muita coisa desses povos, conta o estudante do 4º ano, Jorge Enrique Araújo.
A Semana das Nações Indígenas encerra nesta sexta-feira (18/04) com textos sobre racismo e discriminação com os povos, oficina de fantoches, confecção de moradias indígenas e de tintas a partir de elementos da natureza, entre outras atividades.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi