Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário tem projeto selecionado para a Feira de Tecnologia, Ciências e Artes do PEIES

por Colégio Metodista Centenário — publicado 10/09/2008 12h57, última modificação 23/05/2016 11h26
Maquete que representa um estádio de futebol foi a única selecionada na área de Física entre as escolas de Santa Maria
Uma atividade prática da aula de Física sobre os circuitos elétricos resultou na seleção de um dos projetos desenvolvidos pelos(as) alunos(as) da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário para participar da 8ª Feira de Tecnologia, Ciências e Artes do PEIES (Programa de Ingresso Superior da UFSM). O trabalho do estudante Giordano Camponogara reproduz um estádio de futebol com ligações elétricas em série e paralelo.

Para o professor de Física, Adriano Siqueira, a seleção do projeto para participar da Feira é um indicativo do trabalho diferenciado realizado no Centenário. “Essa seleção valoriza o nosso trabalho, já que a proposta desenvolvida em aula, que resultou nesta maquete, foi a de os alunos aprenderem fazendo”, explica.

A Feira de Tecnologia, Ciências e Artes do PEIES acontece nos dias 11 e 12 de setembro no Centro de Eventos da UFSM e é considerada uma das maiores do país na categoria. No total, 176 trabalhos foram selecionados e estarão expostos para visitação.

O Colégio Metodista Centenário foi a única escola de Santa Maria a ter um trabalho selecionado na área de Física. Participam do evento colégios de 38 municípios do Estado.

Os projetos selecionados serão apresentados em diferentes áreas temáticas, que englobam de forma criativa e inovadora a prática do trabalho em todos os componentes curriculares oferecidos na escola. A entrada na Feira é gratuita. Os trabalhos serão avaliados por um júri e a cerimônia de premiação acontece no dia 12 de setembro, às 15h.

Jornalista responsável e foto: Ana Paula Nogueira