Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário realiza solenidade de encerramento de turmas do 3º ano do Ensino Médio

por Colégio Metodista Centenário — publicado 07/12/2007 12h03, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade reuniu alunos(as), professores(as), funcionários(as), pais, familiares e amigos(as) dos concluintes no auditório da escola
Um momento de alegria, tristeza e emoção. Assim, pode ser caracterizada a solenidade de conclusão das turmas do 3º ano Branca e Verde do Colégio Metodista Centenário, na manhã de quinta-feira (06/12). Alunos(as), professores(as), funcionários(as), pais, familiares e amigos(as) dos(as) concluintes prestigiaram a solenidade que aconteceu no auditório da instituição.

Dos(as) 66 alunos(as) que concluíram o Ensino Médio 10 receberam a Láurea que é conferida aos (as) estudantes que estão na escola desde a 1ª série do Ensino Fundamental. Três alunos(as) ainda foram homenageados(as) com um troféu pela atuação como atletas nas equipes esportivas do colégio.

A paraninfa da turma Branca, professora Jaqueline Barcellos, pediu aos (as) alunos(as) que eles sejam pessoas a somar em um mundo tão dividido. “Acreditem, a força da união é capaz de transformar o mundo”, enfatizou. Já o paraninfo da turma Verde, professor César Camargo, destacou a importância da família na trajetória dos estudantes. “Nossa família jamais falha, é o nosso porto seguro”.

Os(As) oradores(as) das turmas em suas falas relembraram suas trajetórias na escola e as características marcantes de cada colega, ressaltando a saudade que sentirão do Colégio Centenário que se propõe a “educar a mente a pensar, o corpo a agir e o coração a sentir”. No encerramento da solenidade, o Diretor da Unidade Instituto Metodista Centenário, Professor Dr. Edgar Zanini Timm, retomou alguns tópicos dos discursos e disse que através deles se tenta transmitir um pouco do que se está sentindo. Sobre a dualidade entre a felicidade e a tristeza, que prefere denominar de saudade, o diretor deixou uma mensagem aos (as) estudantes: “Por mais que a vida nos afaste fisicamente, hoje temos vários meios tecnológicos que nos aproximam”.

Na próxima quarta-feira (12/12), às 10h, acontece a solenidade de encerramento do Ensino Fundamental dos(as) alunos(as) da 8ª série também no auditório da instituição.