Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário realiza Projeto Liderança com estudantes do Ensino Fundamental e Médio

por Colégio Metodista Centenário — publicado 10/04/2008 08h23, última modificação 23/05/2016 11h26
Objetivo é preparar os (as) alunos(as) para uma boa escolha de seus (suas) representantes, começando pelos líderes estudantis

Na próxima terça-feira (15/04) será apresentado aos (às) alunos(as) do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário, o Projeto Liderança. O objetivo é preparar os (as) estudantes para que façam uma escolha consciente de seus (suas) representantes de turma.

Para isso, diversas atividades são trabalhadas em sala de aula pela Orientadora Educacional da escola, Mirsa Sherer, e pelos(as) tutores(as). “Os estudantes já estão participando de dinâmicas de grupo que estimulam a responsabilidade, o respeito, a solidariedade e a cooperação, para que desenvolvam o senso crítico e o autoconhecimento”, explica Mirsa.

A partir do desenvolvimento do projeto cada turma escolherá, através de voto secreto, um representante e um vice para o mandato de um semestre. No segundo semestre, se a atuação dos(as) eleitos(as) for favorável, poderão ser confirmados(as) para continuar nos cargos. A eleição está prevista para o final do mês de abril.

A Orientadora Educacional reforça que o trabalho antes da votação é fundamental para uma boa escolha. “Eu sempre digo aos alunos que todos nós somos líderes, seja em casa, no esporte ou em alguma outra situação e todos podemos nos tornar um em qualquer momento da vida”.

Após a posse dos(as) representantes, será realizado o Seminário de Líderes, em maio, com a participação de todos(as) os (as) eleitos(as). O trabalho se estende durante o ano letivo e a cada 15 dias serão realizadas reuniões com os (as) líderes. No mês de julho, os (as) alunos(as) têm outro grande desafio: a eleição do Grêmio Estudantil.

Jornalista Responsável: Ana Paula Nogueira

Colaboração: Thaís Pedrazzi