Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário realiza festa da família marcada por interação entre pais e filhos

Centenário realiza festa da família marcada por interação entre pais e filhos

por Colégio Metodista Centenário — publicado 13/05/2008 11h31, última modificação 23/05/2016 11h26
Cerca de 140 famílias participaram das atividades que priorizaram o trabalho manual e artesanal no sábado (09/05)
Emoção, alegria, satisfação e envolvimento. Este foi o cenário da festa da família em homenagem as mães no Colégio Metodista Centenário no sábado (09/05). As atividades que reuniram cerca de 140 famílias dos(as) alunos(as) da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental aconteceram no ginásio da escola.

Como a proposta era envolver a todos(as) os(as) presentes, as arquibancadas do ginásio não foram totalmente liberadas, fazendo com que crianças, pais e familiares se unissem em um trabalho manual e artesanal de decorar camisetas, que foram o presente dado pelos(as) pequenos(as) as suas mães e responsáveis.

Segundo a Orientadora Educacional do colégio, Mirsa Scherer, a maneira como as famílias se entregaram as atividades foi gratificante. “Acredito que esta foi uma das festas mais lindas que já fizemos no Centenário”, comemora.

Cada mãe recebeu um kit com uma camiseta, tecidos e acessórios para customizar com seus(suas) filhos(as). Enquanto esperavam as camisetas secarem, as mães assistiram a apresentações musicais e de teatro ensaiadas pelas crianças. O encerramento da festa foi marcado por um desfile das camisetas. No caso das mães que tinham mais de um(a) filho(a) na escola, o jeito foi colocar os pais para desfilar também.

Para a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, Rejane Cavalheiro, este tipo de atividade é de extrema importância para a vida escolar dos(as) alunos(as). “É uma maneira dos pais se interarem sobre a vida escolar do(a) filho(a). Toda a oportunidade que temos de trazer a família para a escola, utilizamos”, diz.

Atrás de cada uma das camisetas recebidas pelas mães ou responsáveis estava a frase: “Quem tem filhos, tem vida”. A próxima edição da festa da família está marcada para o dia 16 de agosto e irá comemorar o dia dos pais.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi