Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário realiza Festa Cultural Brasileira no dia 1º de julho

Centenário realiza Festa Cultural Brasileira no dia 1º de julho

por Dara Luiza Hamann publicado 28/06/2017 11h34, última modificação 28/06/2017 11h34
Apresentações, jogos e brincadeiras fazem parte da programação

“Cultura brasileira: é de geração em geração e representa a essência de uma nação.” Este é o tema da Festa Cultural Brasileira do Colégio Metodista Centenário, marcada para o dia 1º de julho. As atividades envolvem todos os alunos, seus familiares, professores e colaboradores da escola. O início está previsto para as 9h, nas dependências do Colégio. Na programação, haverá apresentações artísticas, jogos, brincadeiras e gastronomia típica das diversas culturas que constituem o povo brasileiro.

Neste ano, o texto bíblico que orienta a proposta da Festa Cultural Brasileira é do livro de Salmos 33-12: “Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer”. A diversidade cultural do Brasil será representada pelas turmas do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, que farão referências às regiões do Nordeste, Sudeste, Norte Sul. Os alunos da Educação Infantil trarão cantigas de roda para a festa e os anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio ficarão encarregados dos jogos, brincadeiras e das comidas e bebidas típicas.

Em caso de chuva, a Festa Cultural será transferida para uma nova data, ainda a ser informada.