Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário realiza Feira das Etnias com alunos(as) do Ensino Fundamental

Centenário realiza Feira das Etnias com alunos(as) do Ensino Fundamental

por Colégio Metodista Centenário — publicado 11/07/2008 12h28, última modificação 23/05/2016 11h26
Para atividade estudantes realizaram pesquisa e serão responsáveis por tendas temáticas que identificam os países
Um trabalho interdisciplinar que une alunos(as) e familiares e apresenta aos visitantes um pouco da diversidade étnica existente. Assim pode ser caracterizada a Feira das Etnias que será realizada nos dias 14 e 16 de julho, no Colégio Metodista Centenário.

Os(As) visitantes poderão conferir uma mostra de trabalhos realizados pelos(as) estudantes em parceria com seus pais e familiares. A pesquisa vem sendo realizada desde o início do ano letivo. “Os alunos pesquisaram em casa o que tinham sobre suas origens, reunimos os pais e cada um contribuiu com o que pôde, todos se envolveram muito e estão empolgados para o evento”, conta a professora de História Ana Elisa Scholotefeldt.

A Feira terá a participação dos(as) alunos(as) da 3ª, 5ª, 6ª e 7ª série do Ensino Fundamental. Os (As) estudantes da 3ª série irão apresentar as etnias que formaram a população de Santa Maria. Já as demais turmas, a cultura dos imigrantes do Brasil.

A atividade encerra o semestre com apresentações de trabalhos, trajes e culinárias típicas, bandeiras dos países, dança e promete muita integração entre pais, familiares, alunos(as) e professores(as) durante os dias de realização. O local da mostra será na sala C014, no subsolo do ginásio.

Jornalista responsável e foto: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi