Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário realiza atividades em comemoração à Semana da Pátria

Centenário realiza atividades em comemoração à Semana da Pátria

por Colégio Metodista Centenário — publicado 21/09/2009 14h42, última modificação 23/05/2016 11h26
Estudantes participaram de momentos cívicos e de apresentações que contextualizam a data
Na terça-feira (02/09) os(as) alunos(as) do Colégio Metodista Centenário deram início as comemorações pela Semana da Pátria. A abertura das atividades reuniu os(as) estudantes do turno da manhã no pátio para um momento cívico.

As bandeiras foram hasteadas ao som do hino nacional pela Diretora de Unidade, Luciana Dias; pelo Presidente da Associação de Pais, José Piasentin e pelo Presidente do Grêmio Estudantil, Tomás Staggmeier. Em nome da Associação de Pais, o senhor José Piasentin desejou que as atividades de Semana da Pátria despertassem nos(as) alunos(as) um comportamento que se reflita também fora da escola e se traduza em amor a pátria. “Nós, pais, esperamos que seja proporcionado aos nossos filhos, momentos que os levem a conhecer os problemas sociais, econômicos e políticos, que se constituem em obstáculos e dificuldades para o engrandecimento do nosso país, bem como conhecer também as grandes realizações que foram marco de nossa história”.

Nesse sentido, a Orientadora Educacional do Centenário, Mirsa Scherer, destacou o compromisso do colégio com a formação integral dos(as) estudantes. “Uma Escola deve trabalhar o civismo com seus alunos e essa é uma das datas mais importantes para os brasileiros, porque representa a nossa libertação, a nossa Independência do jugo Português. Os alunos desde a Educação Infantil trabalham com os professores em sala de aula a valorização desses momentos dedicados à pátria”.

No turno da tarde, as crianças da Educação Infantil até a 4ª série também participaram de um momento cívico que se estendeu durante a semana, além de terem compartilhado informações e conhecimentos sobre o tema. A Semana da Pátria deste ano tem como destaque nacional, a Amazônia.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo e fotos: Thaís Pedrazzi