Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário participa da 75ª Olimpíada dos Colégios Metodistas

Centenário participa da 75ª Olimpíada dos Colégios Metodistas

por Colégio Metodista Centenário — publicado 24/10/2007 11h55, última modificação 23/05/2016 11h26
Evento acontece de 25 a 27 de outubro no Colégio União, em Uruguaiana
De 25 a 27 de outubro o Colégio Metodista União irá sediar a 75ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do Rio Grande do Sul. O evento reúne os três colégios integrantes da Rede Metodista de Educação do Sul: Americano, Centenário e União.

Os jogos iniciam no dia 25 de outubro, às 14h, mas abertura oficial será às 19h. O Colégio Centenário participa da olimpíada com 50 atletas divididos(as) nas modalidades de futsal masculino, vôlei, basquete e atletismo masculino e feminino.

Segundo o professor Luiz Machado Stabile, Coordenador Administrativo do União, os preparativos para receber os visitantes estão em ritmo acelerado. “Está havendo uma colaboração maciça de todos os funcionários da instituição. É um trabalho agradável”, ressalta.

Porém, esse entusiasmo tem um motivo especial. Há quase 60 anos o professor Stabile participa da Olimpíada dos Colégios Metodistas. “A primeira olimpíada que participei eu ainda era aluno do Colégio IPA, em 1948”. E é com orgulho que ele enfatiza que não há na história do país o registro de outra olimpíada escolar com tanto tempo em vigor: 75 anos.

As equipes do Centenário partem para Uruguaiana nesta quinta-feira (25/10), às 6h30 da manhã. O professor Flávio Pereira, coordenador da Associação Desportiva do IMC (ADIMC), destaca o caráter simbólico do evento. “A olimpíada representa a importância que as instituições metodistas conferem ao esporte e a atividade física, além de promover a integração das três escolas da Rede”.

Esta edição da olimpíada deve reunir cerca de 180 alunos(as). Em 2008, será a vez do Colégio Metodista Centenário sediar os jogos.