Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário inicia trabalhos da Mostra Representação Viva da Literatura

Centenário inicia trabalhos da Mostra Representação Viva da Literatura

por Colégio Metodista Centenário — publicado 11/04/2008 14h17, última modificação 23/05/2016 11h26
Projeto realizado há quase dez anos na escola estimula os(as) alunos(as) a vivenciarem as obras literárias
Os(As) alunos(as) do 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário conheceram na quinta-feira (10/04) a proposta do projeto Mostra Representação Viva da Literatura para 2008. O projeto é realizado há quase dez anos na escola e tem como objetivo fazer como que os(as) estudantes tenham conhecimento e interesse nas obras literárias de uma maneira mais atrativa e menos teórica.

Na etapa inicial são feitas divisões de grupos e sorteio de obras específicas que fazem parte do conteúdo do vestibular e Peies (Programa de Ingresso ao Ensino Superior da UFSM). Fica a cargo dos(as) alunos(as) a leitura da obra, o roteiro do projeto, as gravações e apresentações, já que o produto final é uma peça de teatro ou vídeo.

A professora de Literatura, Leci Simões, reforça que todo o mérito do trabalho é dos(as) estudantes, que têm o cuidado de observar a linguagem da época, o figurino e a direção, entre outros detalhes. "É um trabalho que vale a pena, eles(as) se envolvem muito, vivem a história de cada obra. Fico tão emocionada quando os(as) vejo produzindo que penso que eu não seria capaz de fazer aquilo", comenta.

A apresentação final dos trabalhos será aberta ao público e está prevista para os dias 11 e 12 de julho, no auditório da instituição.