Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário encerra Feira das Etnias com trabalho das turmas da 5ª, 6ª e 7ª séries

por Colégio Metodista Centenário — publicado 17/07/2008 12h13, última modificação 23/05/2016 11h26
História dos(as) imigrantes que formaram a população do Brasil foi apresentada pelos(as) alunos(as) na quarta-feira (16/07)
A Feira das Etnias realizada pelos(as) alunos(as) do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário encerrou na quarta-feira (16/07) com a mostra da 5ª, 6ª e 7ª série. Quem visitou a exposição pôde conferir os trabalhos sobre as etnias que formaram a população do Brasil. Os(as) alunos(as) capricharam na criatividade para a construção das tendas da Itália, Alemanha, África, Índia, Espanha e Portugal onde apresentaram a cultura, culinária, trajes e bandeiras de cada país.

O encerramento da Feira contou com uma apresentação do grupo de dança germânica Immer Lusting. O momento foi de muita integração, pais e familiares entraram no clima e até vestiram roupas típicas para participarem das tendas.

A professora de História, Ana Elisa Scholotefeldt conta que o envolvimento da família foi fundamental para o sucesso da atividade que vem sendo desenvolvida desde o início do ano letivo. 'Todos ajudaram com o que tinham em casa, os pais mostraram para os filhos as suas origens e o trabalho ficou muito bonito', comemora.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi