Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário dá início ao ano letivo com recepção especial aos(às) alunos(as)

Centenário dá início ao ano letivo com recepção especial aos(às) alunos(as)

por Colégio Metodista Centenário — publicado 24/02/2011 12h28, última modificação 23/05/2016 11h26
Estudantes foram recebidos pela equipe pedagógica, professores(as), direção e pastoral
O Colégio Metodista Centenário recebeu na segunda-feira (21/02) seus(suas) alunos(as) do ensino fundamental e médio para o início do ano letivo de 2011. Os(As) estudantes foram reunidos(as) no ginásio da escola para um momento com a equipe pedagógica, professores(as), direção e pastoral.

Na atividade, os(as) docentes de cada ano/série foram apresentados(as) aos(às) alunos(as), pais e responsáveis. A equipe pedagógica trouxe informações referentes às regras e objetivos do colégio para o ano letivo.

A coordenadora pedagógica, Marlova Garcia, apresentou o Projeto Menteinovadora, que está sendo implantado na escola esse ano, explicando a sua aplicação e desenvolvimento, destacando a valorização dos(as) estudantes frente a escola. “Aproveitem a oportunidade que os pais estão dando a vocês de estudar em uma instituição que valoriza o ensino e cuida e zela pelos seus alunos”.

No turno da manhã, os(as) estudantes que se destacaram em 2010 na dança, na literatura e no esporte receberam uma homenagem especial e as equipes esportivas vencedoras receberam medalhas e troféus. Os(As) alunos(as) novos(as) também foram homenageados(as), sendo apresentados(as) e aplaudidos(as) pelos demais.

Já as aulas do turno da tarde iniciaram com uma novidade. A professora Adinéia Araújo, orientadora educacional do turno da manhã, foi apresentada aos(às) presentes como nova integrante da equipe pedagógica da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

Em sua fala, a diretora de unidade do Colégio Centenário, professora Luciana Dias, falou do compromisso da instituição com os pais e alunos(as), e do processo de ludicidade no aprendizado, considerado por ela um diferencial do Centenário, que tem como pilar a proposta de uma educação humanista. Com entusiasmo, concluiu: “que esse seja um ano de muita alegria e construção para nossos professores, alunos e alunas”.

O encerramento da recepção aos(às) estudantes foi feita pela pastoral. O pastor Nivaldo Dias, em sua oração, desejou a todos(as) um ano letivo abençoado. Na saída do ginásio, foram entregues brindes institucionais de boas-vindas. Chaveiros em formato de cubo mágico e adesivos com os papertoys da campanha de matrículas agora enfeitam mochilas e cadernos dos(as) alunos(as).

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Carina Bohnert