Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário dá início à programação do mês das crianças

Centenário dá início à programação do mês das crianças

por Colégio Metodista Centenário — publicado 08/10/2008 10h57, última modificação 23/05/2016 11h26
Cia Fulanos de Teatro abriu a programação que terá também passeio ecológico, dia da fantasia e apresentação de bichinhos de estimação

O Colégio Metodista Centenário deu início na quarta-feira (01/10) à programação do mês das crianças com a apresentação da Cia Fulanos de Teatro. A readaptação do musical de Chico Buarque, “Os Saltimbancos”, divertiu os(as) alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série, que deram boas gargalhadas com o jumento, a gatinha, o cachorro e a galinha, personagens do show.

A programação para montada para as crianças no mês de outubro ainda prevê passeio ecológico, dia da fantasia, recreios festivos e apresentação dos bichinhos de estimação, entre outras ações. A Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, Rejane Cavalheiro, destaca a importância do trabalho com atividades lúdicas. “Devemos manter acesa a percepção de que escola e infância não precisam andar separadas”, observa.

Os(As) alunos(as) aprovaram a programação que os espera. “O teatro foi bem engraçado, agora eu vou trazer meu cachorro para a escola. Tá cheio de coisas legais no colégio”, conta Maria Carolina Silveira, 5 anos, do nível 4 da Educação Infantil.

Conheça a programação para o mês das crianças:

02, 03 e 04/10 – 76ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS - Ginásio do IMC.

06/10 - Integração cultural - participação especial da Turma do Nosso Amiguinho.
Dramatização sobre a amizade com bonecos personagens da revista - Ginásio do IMC.

10/10 - FERIADO antecipado pelo dia dos(as) professores(as).

13/10 - Passeio Ecológico ao Criadouro Conservacionista São Brás.

15/10 - Comemoração pelo Dia dos Professores: lanche coletivo e recreio festivo. Tarde da Fantasia - todos os alunos que quiserem poderão vir fantasiados.

20/10 - Comemoração pelo Dia da Criança - Numa “ESCOLA DIFERENTE”. Os animais de estimação passarão a tarde no colégio. Nas salas de aula os(as) alunos(as) apresentarão seus bichinhos e produzirão textos coletivos sobre eles.

23/10 - A Banda do Serafim! - Peça de teatro de bonecos com o grupo Pregando Peça de Porto Alegre - Auditório Alice Denison.

24/10 - Viagem de estudos às Ruínas de São Miguel das Missões - 4ª e 5ª séries.

31/10 - Santa Maria em Tela: artistas plásticos interagem suas técnicas criativas com alunos(as) da Educação Infantil e séries Iniciais. Os(as) alunos(as), ensinados pelos artistas, pintarão telas a óleo, revelando perspectivas variadas de expressão plástica a partir de artistas que viveram a infância na cidade de Santa Maria, que em 2008 comemorou seus 150 anos.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi