Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário dá inicio a programação de aniversário

Centenário dá inicio a programação de aniversário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 27/03/2008 10h06, última modificação 23/05/2016 11h26
Ato cívico e queima de fogos de artifício marcaram a abertura das atividades na manhã desta quinta (27/03)
Sentimentos como emoção e alegria se confundiram na abertura das atividades de aniversário do Colégio Metodista Centenário na manhã desta quinta-feira (27/03). Com a presença da Pastoral, da Direção de Unidade e do Grêmio Estudantil, os (as) alunos(as), professores(as) e funcionários(as) da instituição participaram de um ato cívico que foi encerrado com uma queima de fogos de artifício. O momento foi celebrado com muita euforia pela comunidade centenarista, levando muitas pessoas as lágrimas.

Em sua fala, a Diretora da Unidade, Luciana Dias, destacou que a cada ano se constrói uma nova história no Colégio Centenário. “Espero que este ano as bases dessa história que estamos construindo sejam baseadas na solidariedade, no conhecimento e na fé”.

Ainda pela manhã aconteceu uma apresentação do grupo de dança do Instituto Metodista Centenário durante um recreio prolongado. A programação de aniversário continua na tarde desta quinta-feira com um almoço promovido pela Associação de Ex-alunos(as) no restaurante Augusto e a confecção de bolos de aniversário pelas crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental.

Na sexta-feira (28/03) acontece o encontro dos(as) alunos(as) aprovados(as) no PEIES e Vestibular 2008 com os (as) estudantes do ensino médio, a abertura da Taça Centenarista e a tarde da solidariedade. O sábado será reservado para atividades recreativas no pátio e no ginásio da instituição com os (as) alunos(as) até a 4ª série.

Em abril, fechando a programação, será realizado um jantar por adesão no dia 26, na Sede Campestre do Círculo Militar e, no dia 27, um culto na Igreja Metodista Central, com a presença do Bispo Luis Vergílio Batista da Rosa, da 2ª Região Episcopal da Igreja Metodista, marcando o aniversário do Instituto Metodista Centenário, que comemora os 86 anos do colégio e os 10 anos da Faculdade Metodista – FAMES.