Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário dá início a atividades em comemoração à Independência do Brasil

Centenário dá início a atividades em comemoração à Independência do Brasil

por Colégio Metodista Centenário — publicado 02/09/2008 13h25, última modificação 23/05/2016 11h26
Hora Cívica e participação do colégio no desfile pela semana da pátria fazem parte da programação
Os(As) estudantes do Colégio Metodista Centenário deram início na segunda-feira (01/09) as comemorações pelo dia da Proclamação da Independência do Brasil em 07 de setembro. Durante a semana os(as) alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio participam da hora cívica com a execução do hino Nacional, do Rio Grande do Sul e do Colégio Centenário.

Junto ao momento cívico, as turmas das séries iniciais do Ensino Fundamental estão responsáveis por apresentar diariamente assuntos desenvolvidos em aula sobre o folclore brasileiro. “Esse trabalho não é desenvolvido somente em função da semana da pátria, é um momento dos alunos compreenderem e desenvolverem a postura diante do hino, além da aprendizagem de valores e conhecimento sobre o país”, explica a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, Rejane Cavalheiro.

O encerramento das atividades acontece no domingo (07/09), às 8h30, com a participação dos(as) estudantes no tradicional desfile da semana da pátria organizado pela Secretaria Municipal de Educação na Avenida Medianeira.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi