Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Solidariedade: brinquedos arrecadados na gincana do Centenário são doados

Solidariedade: brinquedos arrecadados na gincana do Centenário são doados

por Dara Luiza Hamann publicado 17/04/2017 13h26, última modificação 17/04/2017 13h38
Campanha foi realizada na semana dos 95 anos do Colégio Metodista Centenário

A manhã da terça-feira, 11 de abril, foi marcada pela solidariedade no Colégio Metodista Centenário. Os líderes das equipes participantes da gincana do aniversário, no turno da manhã, realizaram a entrega dos brinquedos arrecadados na prova solidária. Carrinhos, bonecas, ursos de pelúcia e até motocas estão entre os itens que passam a fazer a alegria das crianças que frequentam a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Montanha Russa, no bairro Itararé, em Santa Maria.

Doações gincana cc

As doações foram repassadas à coordenadora da escola, Viviane Cecco, em cerimônia realizada no hall de entrada do Centenário. O diretor do Colégio, Flávio Pereira, agradeceu a presença dos líderes das equipes, bem como da tutora e parabenizou-os pelo empenho em prol da solidariedade. “Isso faz parte do que ensinamos aqui e por isso não podia faltar uma tarefa como esta na nossa gincana” reforça.

Doações gincana cc

Em seguida, a agente de pastoral escolar, reverenda Ângela Dias, realizou um momento de reflexão. “Agradecemos a Deus pelos 95 anos do Colégio Centenário e aos líderes que conseguiram demonstrar o quanto é importante ser solidário, fazendo outras crianças felizes” declara. Ela valorizou a experiência proporcionada aos estudantes, pois é fundamental eles saberem a importância do compartilhar, do doar-se em prol do outro.

Doações gincana cc

Cerca de 130 crianças, com idade entre seis meses e seis anos, poderão usufruir dos brinquedos doados pelos alunos do Centenário. A coordenadora da EMEI Montanha Russa, Viviane Cecco afirma o mundo está carente de solidariedade. Ela agradeceu a iniciativa e convidou a todos para conhecerem a escola. “Agradeço de coração esse presente que vocês estão nos dando” completa.

Doações gincana cc

Para Luis Felipe Loreto Peres, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário, a prova solidária estimula ações em benefício do próximo. “É muito bom saber que a gente está fazendo outra pessoa feliz” declara. A equipe dele foi a campeã da gincana e, nesta tarefa, conseguiram um bom resultado. “Eu tenho dois irmãos mais novos, juntei muitas coisas, mais de dez brinquedos” relata.