Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bazar sustentável promove a reutilização de uniformes usados

Bazar sustentável promove a reutilização de uniformes usados

por joana.gunther — publicado 22/03/2018 09h39, última modificação 22/03/2018 09h39

Pensando em promover o consumo responsável, assim como o entendimento do compromisso social e ambiental, no sábado, 17 de março, o Colégio Centenário promoveu o Bazar Sustentável. A ação é organizada por um grupo de famílias com o intuito de possibilitarem a venda de uniformes usados.

Segundo uma das mães que participa da organização, Adriana Stefanello, o Bazar é uma oportunidade para os pais passarem adiante aquele uniforme que ainda está em boa qualidade, mas que não serve mais para o filho. A mãe ainda explica que para além do viés econômico e sustentável, a iniciativa foi pensada com a intenção de agregar e unir a comunidade escolar: “A ideia não é lucrar, é de reutilizar, de ajudar e de unir as famílias, trazer os pais para um único lugar”, salienta Adriana.

O Colégio Centenário apoia e incentiva atividades como a do Bazar, pois entende a importância de formar uma comunidade escolar que perceba o impacto de ações como esta para o meio ambiente, e que assim, esteja engajada com a prática do consumo responsável.