Autodisciplina e formas de aprendizagem foram temas de atividades desenvolvidas pelos estudantes do Ensino Médio
A equipe da Orientação Educacional do Colégio Centenário desenvolveu duas atividades sobre autodisciplina e formas de aprendizagem com as turmas do Ensino Médio.
Na primeira, cada turma assistiu a um vídeo sobre como acabar com a preguiça e a procrastinação. Em seguida, houve uma roda de discussão sobre a importância da organização pessoal, da autodisciplina e da responsabilidade na rotina de estudos de cada aluno.
Além disso, a atividade também foi uma maneira de estimular a reflexão dos estudantes sobre o rendimento individual do 1º trimestre e como eles poderão progredir no trimestre que vem pela frente.
Já na segunda atividade, realizada no dia 5 de junho, as turmas participaram de um bate papo sobre formas de aprendizagem, com a psicopedagoga Karen Vieira. Cada aluno realizou um teste para descobrir a sua melhor forma de aprender e a partir disso, como é possível criar estratégias para organizar os estudos.
Segundo a equipe de Orientação Educacional, o objetivo das atividades é estimular a conscientização de que o estudante é o protagonista do seu aprendizado como forma de crescimento pessoal. A ideia é motivá-los a se prepararem para o futuro com organização, comprometimento e disciplina. Além disso, as atividades consistem do compromisso do Colégio Centenário em proporcionar a formação integral dos seus alunos.
No decorrer do trimestre, mais atividades serão realizadas com as turmas do Ensino Médio.
Assessoria de Imprensa