Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula interdisciplinar une alimentação saudável, leitura e inglês

Aula interdisciplinar une alimentação saudável, leitura e inglês

por Dara Luiza Hamann publicado 10/07/2017 16h07, última modificação 10/07/2017 16h07
Turmas do 2º ano do Ensino Fundamental lancharam sanduíches naturais

No Colégio Metodista Centenário é possível aprender, ter saúde e se divertir ao mesmo tempo. A atividade realizada na tarde de segunda-feira (26 de junho) comprova essa afirmação. Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental participaram de uma aula interdisciplinar sobre alimentação saudável, inserida no projeto Healthy Food, desenvolvido na disciplina de Língua Inglesa.

Alimentação Saudável 2º ano

Todas as segundas-feiras, os alunos são desafiados a trazerem lanches saudáveis. A maioria investe nas frutas.

As professoras Taís Pagliarin, Patrícia Santos e Luciana Medina reuniram os estudantes para um lanche coletivo. Cada criança fez o seu próprio sanduíche natural, colocando ingredientes disponibilizados no buffet. Os itens estavam identificados com seus respectivos nomes em inglês, para a fixação do vocabulário. O momento foi de integração e exercício da autonomia, tendo em vista que cada um fez as suas escolhas, entre opções saudáveis.

Alimentação Saudável 2º Ano

Alguns alunos combinam frutas com biscoitos integrais. A energia para a segunda parte das aulas é garantida.

A maioria das crianças inseriu verduras e legumes, algumas por hábito, outras por ousadia em experimentar. Pietro Medina Carvalho, de sete anos, fez um sanduíche com presunto, queijo, milho e ovo. Segundo ele, esses são os seus ingredientes favoritos. “Eu gosto porque é saudável”, disse. Já a aluna Daniela Camillo Dutra, de oito anos, recheou ainda mais o pão. “Eu aprendi que o lanche saudável é muito gostoso”, afirma. Após o sanduíche, ela ainda comeu uma banana, que havia trazido de casa.

Antes do lanche coletivo, as turmas já tinham participado de uma hora do conto, em que foi feita a leitura do livro “O sanduíche da Maricota”, de Avelino Guedes. Desta forma, a atividade interdisciplinar estimulou a alimentação saudável, a leitura e ainda a ampliação do vocabulário de inglês.