Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula diferente sobre o sistema solar reúne pais e familiares no Centenário

Aula diferente sobre o sistema solar reúne pais e familiares no Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 18/05/2011 13h25, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade iniciou com encenação dos(as) alunos(as) e encerrou com exposição de trabalhos produzidos em sala de aula
Na quinta-feira (05/05), pais, responsáveis e comunidade escolar do Colégio Metodista Centenário puderam aprender mais sobre o sistema solar. No ginásio da escola, ao som de Raul Seixas, dez alunos(as) do 3º ano do Ensino Fundamental, dramatizaram o sol e os nove planetas.

Após, junto ao restante da turma e regidos pelo professor de música, Renato Tolfo, os(as) estudantes cantaram uma música no estilo rap sobre o sistema solar. A letra da música, que já foi apresentada na Feira do Livro de Santa Maria desse ano, foi composta pelos(as) próprios(as) alunos(as) nas aulas de música.

Poucos minutos de aplausos puderam ser apreciados pelos(as) “artistas” e eles já saíram em corrida para o corredor do primeiro andar da escola, onde havia uma exposição de cerca de oito trabalhos, produzidos por eles em sala de aula através de pesquisa e coleta de materiais sobre o assunto como forma de avaliação.

A série de atividades diferenciadas faz parte do projeto que vem sendo desenvolvido pela professora Ana Elisa Scholotefeldt desde o mês de março com as turmas de 3º, 5º e 6º ano, cujo objetivo é promover um melhor entendimento dos conteúdos trabalhados em aula, aproximando a teoria da prática e contextualizando com o cotidiano dos(as) alunos(as). A professora explica que o sistema solar foi trabalhado como último tema do primeiro semestre e que agora serão trabalhadas questões sobre a cidade de Santa Maria. “Através de visitas às indústrias da cidade, comércio e zona rural, os alunos poderão compreender melhor o contexto da cidade”, explica Ana Elisa.

Jornalista responsável: Ana Paula
Estagiária de Jornalismo e fotos: Rafaeli Minuzzi