Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula de inglês e alimentação saudável

Aula de inglês e alimentação saudável

por Dara Luiza Hamann publicado 18/08/2016 11h22, última modificação 18/08/2016 11h22
Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental tiveram palestra com nutricionista

Aprender uma nova língua e refletir sobre os hábitos alimentares resume a atividade realizada na tarde da última quarta-feira (17) com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário. Durante a aula de Inglês, ministrada pela professora Taís Pagliarin, as crianças assistiram uma palestra com a nutricionista da escola, Ana Paula Barbosa.

palestra nutri

Nutricionista e a professora de Inglês se uniram para conscientizar os alunos sobre a alimentação.

A profissional trouxe uma pirâmide alimentar para iniciar sua explanação. Junto com os estudantes, ela analisou cada parte da estrutura.  Da base ao topo, eles avaliaram os alimentos que precisam ser consumidos em maiores quantidades e aqueles que devem ser evitados no dia a dia, ficando apenas para ocasiões especiais e esporádicas. As crianças demonstraram conhecimento sobre a importância da ingestão de frutas e verduras e do perigo dos alimentos processados, como doces, salgadinhos e bolachas. Porém, alguns confessaram que não seguem os hábitos corretos e em conjunto fizeram uma reflexão.

palestra nutri

Pirâmide alimentar foi utilizada na didática com os alunos.

Ana Paula ainda trouxe informações sobre a importância da atividade física como aliada na alimentação saudável, para a garantia da saúde e qualidade de vida. Durante a palestra, os alunos interagiram constantemente, compartilhando experiências do dia a dia e questionando sobre algumas dúvidas que possuem em relação aos alimentos. A nutricionista também explicou o processo de digestão. “É fundamental que vocês mastiguem bem a comida, porque assim o corpo aproveita melhor os nutrientes”, frisa.

palestra nutri

Crianças estiveram atentas durante a palestra e fizeram várias perguntas à nutricionista, principalmente sobre hábitos alimentares.

Conforme a professora de Inglês, Taís Pagliarin, semanalmente, nas segundas-feiras – dia de aula da disciplina - as crianças são desafiadas a trazerem um lanche saudável. “Eles chegam e a gente faz uma dinâmica, para ver se estão consumindo healthy foods ou junk foods”, acrescenta. Na tradução para o português, o primeiro termo significa “comida saudável” e o segundo “comida sem qualidade”.

palestra nutri

Material didático foi fixado na parede da sala de aula, para lembrar os alunos da conscientização.