Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ato simbólico marca a reconstrução do prédio do IMC nesta sexta-feira (16/05)

Ato simbólico marca a reconstrução do prédio do IMC nesta sexta-feira (16/05)

por Colégio Metodista Centenário — publicado 20/05/2008 11h49, última modificação 23/05/2016 11h26
Um ano depois do incêndio, comunidade escolar e acadêmica abraça o prédio onde iniciou o trabalho de limpeza para a reconstrução
Após um ano do incêndio que atingiu o Instituto Metodista Centenário, estudantes, professores(as), funcionários(as) e ex-alunos(as) reuniram-se em frente a instituição para abraçar o prédio que foi atingido e comemorar o início do processo para a reconstrução, que iniciou nesta semana com a limpeza e remoção de entulhos. A pastoral levou sua palavra de acolhida e conduziu a todos em um momento de oração pela comunidade que faz parte da história do IMC.

A Diretora da Unidade, professora Luciana Dias, lembrou que no ano anterior o prédio foi abraçado em um gesto de solidariedade e que agora o momento era de celebração. “Esse é um momento de alegria, vamos dar um abraço com a perspectiva da reconstrução. Será o nosso presente aos 150 anos de Santa Maria”. Após a execução do hino do Colégio Metodista Centenário e da FAMES, todos se reuniram em torno do prédio para o abraço simbólico.