Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atletas do Centenário são destaque nos Jogos Bom de Bola

Atletas do Centenário são destaque nos Jogos Bom de Bola

por Colégio Metodista Centenário — publicado 28/08/2009 16h42, última modificação 23/05/2016 11h26
Equipes femininas de basquete e vôlei do colégio se classificaram para final estadual do campeonato que acontece em outubro
Duas equipes do Colégio Metodista Centenário foram destaque na etapa regional dos Jogos Bom de Bola, projeto destinado a alunos(as) de escolas públicas e particulares que percorre todo Estado. As equipes femininas de basquete e vôlei da escola serão as representantes de Santa Maria na final estadual da competição.

Na modalidade do basquete, quatro times participaram dos jogos regionais. A treinadora da equipe de basquete do Centenário, professora Jaqueline Garske, diz que a classificação não foi surpresa devido ao bom trabalho desenvolvido desde o início do ano pelas alunas. “Atribuo a vitória a dedicação e empenho de todas as atletas, além do trabalho específico realizado para a competição”.

Já as meninas do vôlei desbancaram seis equipes para conseguir a classificação. O treinador, professor Jean Pierre Ávila, reforça que observar as características individuais de cada atleta para formatar a equipe de uma maneira onde todas possam atuar numa posição de maior rendimento é fundamental para estruturar o grupo. “Felizmente nosso retrospecto no Colégio Centenário é bastante positivo em relação a vitórias, mas sempre estamos na busca constante de motivação para o trabalho, pois procuramos aliar a formação de alunos vencedores nas quadras e na vida”.

Os(As) treinadores(as) de basquete e vôlei contam que assim que as alunas voltarem do recesso escolar retomam o treinamento técnico, tático e físico para a final estadual dos Jogos Bom de Bola que acontece em outubro e irá reunir 96 equipes do Rio Grande do Sul.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo: Thaís Pedrazzi