Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Associação de Ex-alunos(as) promove chá em comemoração aos 88 anos do Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 27/04/2010 07h27, última modificação 23/05/2016 11h26
Momento festivo também marcou a posse da nova diretoria da entidade
Momentos de emoção, confraternização e reencontros marcaram o chá em comemoração aos 88 anos do Colégio Metodista Centenário, na tarde de 08 de abril. O evento, realizado na Casa da Amizade, foi promovido pela Associação dos(as) Ex-alunos(as) e contou com um público estimado em 100 pessoas.

Durante a atividade, foi apresentado um clipe com imagens antigas do colégio e que rememoravam objetos e espaços como o tradicional relógio, o refeitório e corredores. A comemoração marcou ainda a posse da nova diretoria da associação.

Sônia Tolfo, ex-aluna do colégio e que agora integra a Escola de Adultos, projeto de extensão da FAMES, relaciona esse grande número de pessoas com o amor pela escola. “Foi gratificante ver a quantidade de pessoas que compareceram e com isso perceber que o espírito centenarista continua o mesmo”.

Para Maria Oneida Mainieri, atual presidente da associação, o amor pelo Centenário também continua o mesmo. “Esses reencontros são uma tradição no colégio. As pessoas se reúnem e possuem prazer em falar e recordar, não querem deixar morrer esta chama linda de amor pelo Centenário. Este amor e esta saudade muito grande nos movimenta a trazermos turmas mais novas para entrar neste clima de recordação e preservação da história”.

Estiveram presentes no chá a missionária norte-americana Wilma Roberts, que atuou como professora e diretora do internato e Fausta Monteblanco, que foi professora e coordenadora pedagógica do Centenário. Em sua homenagem a biblioteca infantil da escola leva o seu nome. Também marcaram presença a diretora do Colégio Centenário, Luciana Dias, e os(as) alunos(as) que representam o Grêmio Estudantil.

A Associação dos(as) Ex-alunos(as) está aberta à participação de qualquer pessoa que tenha sido estudante do Colégio Metodista Centenário. Além dos encontros festivos, o grupo desenvolve atividades culturais conjuntas com a escola, como por exemplo, o Sarau Literário Tássia Massaia Londero e atividades assistenciais junto a Igreja Metodista de Santa Maria, Lar Metodista e Instituto Metodista de Ação Social – IMAS.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Carina Bohnert