Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Apresentações teatrais, musicais e circenses marcam a comemoração de 87 anos do Colégio Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 31/03/2009 06h53, última modificação 23/05/2016 11h26
Encerramento das festividades ainda reuniu professores(as), funcionários(as), alunos(as) e familiares em um culto de ação de graças no sábado (28/03)<br>
Homenagens não faltaram na tarde de sexta-feira (27/03) pelo aniversário do Colégio Metodista Centenário. Os(As) alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série realizaram apresentações teatrais e de música para saudar os 87 anos da escola onde estudam.

A atividade, denominada Assembléia de Aniversário, contou com a presença de uma platéia muito especial para as crianças, seus pais e familiares. O hino do Colégio Centenário, não poderia faltar, e foi cantado com a mão no coração pelos(as) pequenos(as).

A apresentação teve início com um teatro que contou a história de fundação da escola, bem como a escolha de suas cores e lema encenado pelos(as) estudantes da 3ª e 4ª séries. Após, foi a vez das demais turmas mostrarem o que tinham preparado para homenagear o Centenário. O parabéns à você foi cantado em português e inglês, além de paródias de músicas conhecidas das crianças.

A Assembléia também foi marcada pela exposição de fotos “Assim vejo a minha escola”, com imagens fotografadas pelos(as) próprios(as) alunos(as) que representam espaços da preferência de cada um no colégio. Outra exposição de fotos ainda pode ser conferida no hall da instituição. “Uma viagem ao Colégio Centenário através de imagens” é o título dado a mostra de imagens produzida pelos(as) estudantes da 7ª série.

O sábado (28/03) marcou o encerramento da programação festiva. Pela manhã, professores(as), funcionários(as), alunos(as) e familiares participaram de um culto em ação de graças realizado no auditório da instituição. O Diretor Geral da Rede Metodista de Educação do Sul, Prof. Dr. Norberto da Cunha Garin, falou durante a celebração do projeto de fundação das escolas metodistas no Estado e destacou que se aproxima um novo momento para o Centenário.

O Diretor de Unidade Pró-Tempore, Prof. Dr. Edgar Zanini Timm, parabenizou a nação centenarista como ele mesmo intitula. “87 páginas da história dessa cidade são tuas Centenário”, destacou. A Vice-Diretora Acadêmica da Educação Básica da Rede Metodista, Prof. Ms. Perpétua Maria da Silva, também esteve presente nas comemorações pelos 87 anos do Colégio Centenário.

A Cia Sorriso com Arte do Colégio Coração de Maria encerrou com brilho a programação. No ginásio, dez integrantes da equipe realizaram apresentações com arcos, malabares e acrobacias, levando o público à euforia. Uma das participantes da equipe é a aluna do Centenário do 1º ano do Ensino Médio, Jéssica Gallina Borin.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira.