Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Apresentações culturais e atividades recreativas marcaram festa de 88 anos do Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 31/03/2010 13h20, última modificação 23/05/2016 11h26
Durante a semana, alunos(as) também participaram de cultos de ação de graças pelo aniversário do colégio<br> <br>
Uma festa com a participação de alunos(as), familiares, professores(as) e funcionários(as) marcou o aniversário de 88 anos do Colégio Metodista Centenário, comemorado no sábado (27/03). Apresentações de dança e música no ginásio deram início a festa, que seguiu no pátio com brinquedos infláveis e atividades de recreação, entrosando e animando os(as) participantes.

Na quinta-feira (25/03), dois cultos de ação de graças foram realizados pelo aniversário da escola. Pela manhã, estudantes da 5ª série até o Ensino Médio participaram do momento de oração, que teve leituras bíblicas, reflexões sobre o valor de ser um(a) aluno(a) centenarista e cânticos.

Dois professores, representando os(as) colegas, falaram em homenagem aos Centenário. “Estamos em festa na alegria de quem se sente premiado por aqui estar, num ambiente onde se vive em harmonia de amizade, na fraternidade e na realização de um trabalho competente e responsável que oferece, mas também muito recebe no que diz respeito à educação”, destacou o professor de Matemática, Leonardo Dalla Porta. Já a fala da professora de História, Jaqueline Barcellos, foi direcionada aos(às) estudantes. “Nós acreditamos em vocês, na educação que estas paredes abrigam. Nós acreditamos na história que a escola escreve com honra há 88 anos”.

Durante o culto, também foram lembrados(as) artistas, escritores(as), jornalistas e políticos(as) que passaram pelas salas de aula do Centenário. Uma poesia que a ex-aluna Tássia Massaia Londero (in memorian) escreveu no ano de 1999, em homenagem ao colégio que tanto amava, foi lida por uma aluna do 3º ano do Ensino Médio em nome dos(as) alunos(as) que estarão se despedindo da escola este ano. À tarde, as crianças da Educação Infantil até a 4ª série participaram de um culto mais lúdico, com canções e vídeos ilustrativos.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Verônica Barbosa
Fotos: Alexandre Marques, Carina Bohnert e Verônica Barbosa.