Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Animação marca o início do ano letivo no Centenário

Animação marca o início do ano letivo no Centenário

por Dara Luiza Hamann publicado 24/02/2017 14h46, última modificação 24/02/2017 14h46
Alunos voltaram às aulas nos dias 13 e 15 de fevereiro

Quando chega o mês de fevereiro o estudante é uma mistura de sentimentos. As férias estão acabando, mas ao mesmo tempo não vê a hora de reencontrar os colegas ou conhecer a nova escola. No Colégio Metodista Centenário, as aulas iniciaram no dia 13 de fevereiro, para o Ensino Fundamental e Médio e no dia 15 foi a vez da Educação Infantil. A recepção dos alunos foi marcada por muita animação.

Volta as aulas CC

Alunos e seus familiares foram recepcionados no Auditório Alice Denison.

No primeiro dia de aula, os estudantes foram recebidos no Auditório Alice Denison, juntamente com seus familiares. A acolhida teve um momento de reflexão, com a agente da pastoral Ângela Dias. Ela desejou um bom ano letivo e manifestou a alegria em estar junto aos alunos na busca pelo conhecimento. “Que 2017 seja abençoado para todos nós”, completa.

Volta as aulas CC

Os estudantes cantaram o hino do Colégio com a mão direita sobre o coração.

Em seguida, foi a vez do diretor do Colégio, Flávio Pereira, dar boas-vindas aos centenaristas. Ele destacou os princípios da escola, que fazem a diferença na escolha das famílias. “Nós valorizamos os valores ético-cristãos, sem nunca deixar de construir os aspectos cognitivos do intelecto”, argumenta. O professor Flávio também salientou a importância da presença e participação da família na educação.

Volta as Aulas

Crianças da Educação Infantil aproveitaram novas brincadeiras já no primeiro dia de aula.

Ainda se manifestou a coordenadora pedagógica, Miriam Rossa, reforçando que o retorno dos alunos é um momento especial e aguardado por todos. “Nós estamos felizes com a presença de vocês aqui”, confirma. A orientadora educacional, Adineia Araújo, concluiu o momento inicial, apresentando os professores e tutores do Colégio. A recepção ainda teve o canto do hino do Centenário. Ao final, os estudantes foram encaminhados para as respectivas salas de aula.