Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos realizam atividade sobre o respeito com as diferenças

Alunos realizam atividade sobre o respeito com as diferenças

por joana.gunther — publicado 09/04/2018 17h13, última modificação 18/03/2019 14h39

Entre os dias 28 de março e 06 de abril, alunos do 6° ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram da atividade “Convívio e diferenças: O que fazer para conviver bem?”. A iniciativa foi uma parceria entre a Educação Especial e a Orientação Educacional do Colégio Centenário que realizaram atividades lúdicas com os estudantes que tinham de pensar em alternativas para enfrentarem e superarem um obstáculo diante de limitações ou deficiências físicas.

A orientadora educacional do Colégio, Suélen Ilha, destaca que o exercício foi uma oportunidade dos alunos se colocarem no lugar do próximo e refletirem sobre as diferenças e delimitações de cada pessoa. “O nosso objetivo é exercitar a consciência social, e também evitar que aconteça o bulling. Para isso, é importante trabalharmos com o respeito e o entendimento das diferenças, desenvolvendo a empatia e a consciência social dos estudantes”, explica.