Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Médio irão realizar simulado preparatório em plataforma digital

Alunos do Ensino Médio irão realizar simulado preparatório em plataforma digital

1º etapa da prova será no dia 13 de junho

Priorizando a qualidade do ensino oferecido aos seus alunos, atrelado à tecnologia e inovação, o Colégio Centenário tem uma parceria com o ambiente virtual de ensino e aprendizagem, Mindzup. A Mindzup foi adquirida pela escola para os estudantes do Ensino Médio utilizarem um ambiente digital integrado e de fácil acesso, com conteúdos didáticos como jogos de raciocínio, exercícios, avaliações, além de possibilitar um método preparatório para processos seletivos de acesso à graduação. A plataforma pode ser acessada no site mindzup.com.br, para isso basta o aluno realizar login com o seu nome de usuário ou e-mail e senha cadastrados. Por meio do cadastro, o aluno tem o direto de realizar os jogos, exercícios e simulados educacionais durante todo o ano letivo.

No Colégio Centenário, a primeira etapa do simulado educacional, aplicado por meio da plataforma, será realizada no dia 13 de junho. A prova irá servir como uma forma de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. O simulado será aplicado na escola, e será feito diretamente na plataforma online, que será acessada pelos alunos nos tablets da instituição. Nos meses de agosto e outubro, serão aplicadas outras duas etapas do simulado, sendo que a última prova também abrangerá a redação. De acordo com a professora Aline Soares, Assessora Pedagógica de Tecnologias do Colégio Centenário, o simulado terá duração de três horas e vai seguir o mesmo formato do ENEM, ou seja, com questões separadas por áreas. Aline ainda explica sobre a importância do Mindzup para o avanço da escola ao adotar um ensino tecnológico: “O Mindzup é uma plataforma de ensino e aprendizagem virtual que potencializa metodologias ativas que são tão importantes no ensino pós-moderno, trazendo inovações e outras possibilidades de aprendizado para nossos alunos, como a gameficação, personificação de ensino e sala de aula invertida”, afirma.

O Mindzup e a Mind Lab

Mindzup é uma plataforma disponível para alunos de escolas parceiras da Mind Lab. Nesta plataforma, o usuário pode realizar missões diárias, jogos de raciocínio, avaliações, além de acessar outros conteúdos. Toda essa experiência é contextualizada pela busca do conhecimento em uma dinâmica de jogo ramificado. Podem se cadastrar no Mindzup alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

A Mind Lab é pioneira no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais, cognitivas e éticas de forma integrada. Com mais de mil escolas parceiras, tem como propósito preparar as pessoas para interagir com o mundo, planejar e alcançar objetivos e realizar sonhos, para serem felizes e aprenderem a conviver em um mundo em constante transformação. Foi fundada em 1994 no país de Israel e chegou ao Brasil em 2006. Hoje é líder em sua atividade, com uma metodologia única baseada no tripé professor mediador; métodos metacognitivos e jogos de raciocínio, que transforma o ensino-aprendizados de jovens e crianças em sala de aula. Tem mais de 15 mil professores treinados e certificados, 12 mil avaliações aplicadas em escolas, e mais de 4 milhões de crianças e jovens atendidos no Brasil e no mundo.

 

Assessoria de Imprensa