Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Médio irão realizar simulado preparatório em plataforma digital

1º etapa da prova será no dia 13 de junho

Priorizando a qualidade do ensino oferecido aos seus alunos, atrelado à tecnologia e inovação, o Colégio Centenário tem uma parceria com o ambiente virtual de ensino e aprendizagem, Mindzup. A Mindzup foi adquirida pela escola para os estudantes do Ensino Médio utilizarem um ambiente digital integrado e de fácil acesso, com conteúdos didáticos como jogos de raciocínio, exercícios, avaliações, além de possibilitar um método preparatório para processos seletivos de acesso à graduação. A plataforma pode ser acessada no site mindzup.com.br, para isso basta o aluno realizar login com o seu nome de usuário ou e-mail e senha cadastrados. Por meio do cadastro, o aluno tem o direto de realizar os jogos, exercícios e simulados educacionais durante todo o ano letivo.

No Colégio Centenário, a primeira etapa do simulado educacional, aplicado por meio da plataforma, será realizada no dia 13 de junho. A prova irá servir como uma forma de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. O simulado será aplicado na escola, e será feito diretamente na plataforma online, que será acessada pelos alunos nos tablets da instituição. Nos meses de agosto e outubro, serão aplicadas outras duas etapas do simulado, sendo que a última prova também abrangerá a redação. De acordo com a professora Aline Soares, Assessora Pedagógica de Tecnologias do Colégio Centenário, o simulado terá duração de três horas e vai seguir o mesmo formato do ENEM, ou seja, com questões separadas por áreas. Aline ainda explica sobre a importância do Mindzup para o avanço da escola ao adotar um ensino tecnológico: “O Mindzup é uma plataforma de ensino e aprendizagem virtual que potencializa metodologias ativas que são tão importantes no ensino pós-moderno, trazendo inovações e outras possibilidades de aprendizado para nossos alunos, como a gameficação, personificação de ensino e sala de aula invertida”, afirma.

O Mindzup e a Mind Lab

Mindzup é uma plataforma disponível para alunos de escolas parceiras da Mind Lab. Nesta plataforma, o usuário pode realizar missões diárias, jogos de raciocínio, avaliações, além de acessar outros conteúdos. Toda essa experiência é contextualizada pela busca do conhecimento em uma dinâmica de jogo ramificado. Podem se cadastrar no Mindzup alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

A Mind Lab é pioneira no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais, cognitivas e éticas de forma integrada. Com mais de mil escolas parceiras, tem como propósito preparar as pessoas para interagir com o mundo, planejar e alcançar objetivos e realizar sonhos, para serem felizes e aprenderem a conviver em um mundo em constante transformação. Foi fundada em 1994 no país de Israel e chegou ao Brasil em 2006. Hoje é líder em sua atividade, com uma metodologia única baseada no tripé professor mediador; métodos metacognitivos e jogos de raciocínio, que transforma o ensino-aprendizados de jovens e crianças em sala de aula. Tem mais de 15 mil professores treinados e certificados, 12 mil avaliações aplicadas em escolas, e mais de 4 milhões de crianças e jovens atendidos no Brasil e no mundo.