Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Colégio Centenário participam de atividades de conscientização sobre o meio ambiente

por joana.gunther — publicado 06/06/2018 16h31, última modificação 06/06/2018 16h43

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. Em razão à data, na manhã da última terça-feira, os alunos do Ensino Médio do Colégio Centenário participaram de uma roda de conversa sobre o meio ambiente e o impacto da poluição para o planeta. A temática foi proposta pelos acadêmicos do 3º semestre do curso de Direito da Faculdade Metodista. Com o intuito de conscientizarem os adolescentes que assistiam, os acadêmicos abordaram sobre as consequências do aquecimento global para o planeta, a importância da reciclagem, além dos tipos de catástrofes que cada vez mais são comuns no mundo devido à poluição causada pelos seres humanos.

Na tarde do 5 de junho foi a vez dos estudantes do Ensino Fundamental I aprenderem sobre a importância da data. As turmas do 1º ao 5º ano realizaram diversas atividades sobre a temática meio ambiente e sobre os tipos de poluição que degradam e afetam a natureza. Como complemento lúdico às atividades, as turmas desenvolveram exercícios com a Caixa Siemens, que de maneira lúdica demonstra na prática o que está sendo ensinado.

Na biblioteca da escola, os alunos do 5º ano participaram da “Contação de Histórias na Biblioteca”, onde ouviram a narrativa do livro “O planeta está com febre”, da autora Luciana Rosa. A obra relembrou os alunos sobre as consequências da poluição para o mundo e a importância de colocarem em prática pequenas ações e iniciativas para colaborarem com a preservação da natureza e o mundo onde vivem.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas em 1972 para marcar a abertura, no dia 5 de junho, da Conferência de Estocolmo, que foi a primeira reunião com representantes do mundo inteiro para discutir a relação entre o homem e a natureza.