Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Centenário entregam brinquedos no Lar Vila das Flores

Alunos do Centenário entregam brinquedos no Lar Vila das Flores

por Dara Luiza Hamann publicado 07/11/2016 13h28, última modificação 07/11/2016 13h30
Artigos foram confeccionados pelos centenaristas com material reciclável

Ajudar o próximo é o princípio da solidariedade. Se puder ajudar as pessoas e também o meio ambiente, é melhor ainda. Com esta certeza, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário concluíram as atividades do projeto Sustentabilidade, desenvolvido desde o início do ano letivo. Na tarde de sexta-feira, 4 de novembro, a turma fez uma visita às crianças do Lar Vila das Flores.

visita lar vila das flores 3 ano

Cada aluno explicou as crianças do Lar como foi fez o brinquedo, quais materiais foram utilizados e como o mesmo pode ser usado.

Na ocasião, os estudantes entregaram os brinquedos que confeccionaram no Centenário, com materiais recicláveis. Conforme a professora Ana Elisa Piasentin, o projeto contou com a parceria da docente de Ensino Religioso, Vera Valmerate. Os artigos foram feitos artesanalmente pelos próprios centenaristas, que fizeram a devida apresentação e explicaram a forma como brincar. Carrinhos, bonecas, almofadas, entre outros brinquedos fizeram a alegria das crianças do Lar.

visita lar vila das flores 3 ano

Carrinhos, bonecas, jogo de chá, foram alguns dos itens confeccionados com material reciclável.

Também houve lanche coletivo e apresentações artísticas. A turma apresentou o teatro “Parábola do Semeador”. A professora Ana Elisa explica que a história traz uma reflexão. “Uma semente pode cair nos espinhos, nas pedras, mas só vai germinar quando cair em terra boa”, acrescenta. A tarde foi de inteiração e experiência para os centenaristas, em uma realidade diferente.