Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam de Encontro Jovens Educação Metodista no mundo

Alunos participam de Encontro Jovens Educação Metodista no mundo

por fernanda.kian publicado 15/04/2021 12h22, última modificação 15/04/2021 12h47
O primeiro de uma série de encontros tratou sobre meio ambiente e mudanças climáticas

Na noite de 14 de abril, 10 alunos brasileiros da Educação Metodista participaram de encontro com jovens da Educação Metodista Mundial. A reunião contou com a presença de estudantes de instituições dos África do Sul, Argentina, Brasil, Coreia, Estados Unidos, Filipinas, Inglaterra, Japão, México, Taiwan e Zimbabwe.

Ao total foram 35 alunos, que puderam se conhecer e conversar sobre assuntos relacionados às realidades locais no que tange ao meio ambiente e especialmente às mudanças climáticas. O evento foi realizado em inglês e contou também com a participação especial da ativista ambiental sueca Greta Thumberg.

Novos encontros estão planejados para o decorrer de 2021.  O objetivo é integrar nossos estudantes à comunidade mundial e promover reflexão sobre o papel da Educação Metodista e a função de cada um de nós em assuntos de relevância global.

Durante o bate-papo, os participantes puderam opinar sobre quais temas gostariam de dialogar nas próximas edições do projeto: 21% desejam falar sobre pobreza e fome no mundo e outros 21%, sobre a redução de desigualdades; 17% querem debater a respeito da indústria, inovação, infraestrutura e cidades sustentáveis e 13% desejam abordar saúde e bem-estar ao redor do mundo.

Clique aqui e confira todas as fotos do encontro.