Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participam do projeto “Contação de História na Biblioteca”

por joana.gunther — publicado 02/05/2018 12h42, última modificação 18/03/2019 14h52

Desde o início de abril, estudantes do nível três ao 2º ano do Colégio Centenário têm participado de contações de histórias, por meio do projeto “Contação de História na Biblioteca”. O projeto é realizado pela equipe da biblioteca, em parceria com os professores da escola, com o objetivo de apresentar o espaço aos alunos, incentivá-los a leitura, assim como, estimula-los a explorarem a variedade de livros infantis disponíveis na biblioteca.

“O que cabe num livro?”, do autor Ilan Brenman, foi a obra utilizada nas contações realizadas pela auxiliar administrativa, Jucineide dos Santos, que fez as crianças perceberem que dentro de um livro pode caber tudo o que a imaginação permitir. Para ilustrar a história, foram confeccionados objetos pela estagiária Carouline Dinis e o “Livrão Centenário”, pela professora do 1º ano do Ensino Fundamental, Ana Elisa.

Após cada contação de história, foram apresentadas à crianças às regras e normas da biblioteca, assim como, os cuidados que se deve ter com os livros. Os estudantes também foram convidados a escolherem e realizarem o empréstimo de um livro para lerem em suas casas.

De acordo com a bibliotecária da escola, Letícia Zenker, no mês de maio o projeto terá continuidade, mas desta vez com o livro “Uma família parecida com a da gente”, que foi escolhido em razão da Festa da Família, comemorada no dia 19 de maio no Colégio Centenário.