Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participam da “Hora do Conto” na Biblioteca

por Caroline Costa publicado 01/04/2019 16h19, última modificação 01/04/2019 16h19

Desde a última semana de março, a biblioteca do Colégio Centenário passou a receber a visita de pequenos leitores centenaristas. Isso porque, no dia 26, ocorreu a primeira Hora do Conto do ano letivo, inaugurada com a turma do Pré A1.

A Hora do Conto é um projeto desenvolvido pela equipe da biblioteca junto das professoras da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Além de apresentar o espaço aos alunos, a iniciativa busca incentivá-los a leitura e estimulá-los a explorarem a variedade de livros infantis disponíveis no acervo da escola.

A responsável pela biblioteca, Alessandra Soares Trein explica que são as professoras do Colégio que organizam a atividade, uma vez que cada professora escolhe o livro e realiza a contação para a sua turma.

“O Grande Rabanete”, escrito por Tatiana Belinky, foi a obra utilizada pela professora Lilian Mendes da Silva durante a Hora do Conto do Pré A1. De acordo com ela, a história foi uma maneira lúdica e divertida de trabalhar o conceito de cooperação e trabalho em equipe com as crianças.

Após cada contação de história, os estudantes também são convidados a escolherem um livro para lerem em suas casas.