Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) participam de palestra de prevenção ao crack

Alunos(as) participam de palestra de prevenção ao crack

por Colégio Metodista Centenário — publicado 06/07/2010 05h05, última modificação 23/05/2016 11h26
Iniciativa do Comitê Municipal de Combate ao Crack busca conscientizar com o uso de drogas
O Comitê Municipal de Combate ao Crack apresentou na manhã de 18 de junho a campanha: “Crack – não brinque com ele” aos(às) alunos(as) da 8ª série e ensino médio do Colégio Centenário. A palestra trata da conscientização contra o uso de drogas, em especial o crack.

Os(As) alunos(as) acompanharam a exibição de um vídeo que mostra o sofrimento de familiares de viciados(as). Posteriormente, receberam informações por parte da polícia civil sobre a origem do crack, a maneira como a droga age no organismo e os efeitos negativos na vida do usuário(a). Um cão farejador fez uma demonstração prática de como são feitas as apreensões de drogas.

O Comitê Municipal de Combate ao Crack é uma parceria entre a Câmara Municipal de Vereadores, Polícia Civil, Polícia Federal e entidades de Santa Maria. Seu objetivo é concientizar os jovens e sensibilizar a sociedade na busca de reprimir o consumo do crack.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Carina Bohnert