Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) e professores(as) do Centenário participam da Semana Nacional do Trânsito

por Colégio Metodista Centenário — publicado 30/09/2009 06h26, última modificação 23/05/2016 11h26
Blitz, distribuição de panfletos e venda de camisetas da ONG Vida Urgente fizeram parte das atividades da campanha de conscientização
Em parceria com a ONG Vida Urgente, estudantes do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário participaram da Semana Nacional do Trânsito realizada de 19 a 25 de setembro. As atividades realizadas pelo grupo buscavam conscientizar sobre o comportamento de motoristas e pedestres no trânsito.

Os(As) alunos(as) Andressa Corrêa, Brenda Muller, Bruna Fruet, Bruna Inocêncio, Cássia Kozloski, Cássio Severo e Gabriela Soldati, da 2ª série e Carolina Moreira, Conrado Castanho Eduardo Dalence e Thomas Staggemeier da 3ª série participaram da campanha em horário paralelo à aula, realizando blitz nas ruas, distribuindo folhetos e vendendo camisetas do Vida Urgente na busca de conscientizar a população. Como voluntários, os(as) professores(as) Leonardo Dalla Porta, de Matemática e Francesco Perroni, de Filosofia e a Orientadora Educacional, Mirsa Scherer, também colaboram com o projeto e estiveram junto com os(as) estudantes no período de realização do trabalho.

Os(As) alunos(as) ainda ficaram na saída de uma boate fazendo teste do bafômetro nos motoristas e distribuindo adesivos aos(às) aptos(as) ou não para dirigir. Para a estudante Carolina Moreira, a experiência foi um aprendizado. “Recebemos um bom retorno dos motoristas e pedestres, além disso, aprendi bastante sobre a educação no trânsito”, conta a jovem que começou a dirigir este ano.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo: Thaís Pedrazzi