Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Ensino Médio do Centenário visitam Faculdade de Hotelaria em Canela

por Colégio Metodista Centenário — publicado 24/10/2008 10h35, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade integra o projeto de Orientação Vocacional/Profissional do colégio que busca auxiliar na escolha da profissão
Os(As) estudantes da 2ª e 3ª série do Ensino Médio participaram de uma atividade diferente no sábado (18/10) dentro do projeto de Orientação Vocacional/Profissional desenvolvido no Colégio Metodista Centenário. A convite da Castelli Escola Superior de Hotelaria, os(as) alunos(as) visitaram a faculdade situada em Canela e receberam informações sobre o curso de bacharelado em Hotelaria.

O conhecimento da realidade universitária faz parte do projeto realizado na escola e objetiva auxiliar os(as) estudantes na escolha de uma profissão. “Tivemos uma verdadeira aula de orientação vocacional/profissional ministrada pelo Diretor da instituição, Geraldo Castelli, que falou aos nossos alunos sobre a importância da escolha da futura profissão. Tivemos também o depoimento de acadêmicos que estão cursando a faculdade de Hotelaria e percebemos a motivação desses jovens ao falar da graduação e do futuro promissor após a conclusão do curso”, observa a Orientadora Educacional do Colégio Centenário, Mirsa Scherer.

Durante a visita, o grupo de professores(as) e alunos(as) do Centenário participou de um café colonial oferecido pela Castelli com alimentos feitos pelos(as) próprios(as) acadêmicos(as), já que a composição curricular do curso é dividida em quatro áreas: alimentos e bebidas, hospedagem, administração e marketing. “Desde a chegada no Campus pudemos observar o alto grau de profissionalismo da direção, professores, alunos e demais colaboradores que nos receberam com muita hospitalidade”, destaca Mirsa.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Fotos: César Camargo