Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário visitam e expõem trabalhos na Feira do Livro

Alunos(as) do Centenário visitam e expõem trabalhos na Feira do Livro

por Colégio Metodista Centenário — publicado 06/05/2009 08h27, última modificação 23/05/2016 11h26
Crianças apresentaram tapeçarias e o livro Nossos Sonhos, além participarem de uma ampla programação cultural
Os(As) estudantes da 1ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário realizaram uma exposição na segunda-feira (04/05) durante a Feira do Livro de Santa Maria. A mostra dos trabalhos de tapeçaria e do livro Nossos Sonhos foi prestigiada pelos(as) alunos(as) do nível 2 da Educação Infantil até a 4ª série, que também aproveitaram o passeio para visitar a feira.

Além da mostra dos trabalhos e da visita as bancas de livros, as crianças participaram de uma programação cultural. O patrono da Feira do Livro Infantil, Byrata, foi visitar a exposição dos(as) pequenos(as) e conversou com eles(as) sobre o evento.

Os(As) alunos(as) também conheceram o Espaço Criança, estiveram na Hora do Conto, no Centro Cultural Sesi e assistiram uma apresentação teatral da peça Sanduíche da Maricota, realizada na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com a encenação de estudantes da Escola de Educação Especial Reinaldo Coser.

As tapeçarias e o livro Nossos Sonhos expostos na feira são resultado de um trabalho criado a partir de desenhos feitos pelas crianças no nível 4 da Educação Infantil. Dos desenhos, os(as) alunos(as) bordam telas de tapeçaria e criam histórias, enquanto as professoras que coordenam o projeto, Aline Freitas e Neiva Lobo, as escrevem, transformando-as em um só conto, que vira livro ao final do ano. A temática de 2008 foi "Santa Maria 150 anos sob olhar das crianças".

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi