Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário visitam as Missões Jesuíticas

Alunos(as) do Centenário visitam as Missões Jesuíticas

por Colégio Metodista Centenário — publicado 19/11/2008 07h15, última modificação 23/05/2016 11h26
Estudantes da 4ª e 5ª série conheceram de perto a história que aprendem em sala de aula
Participar de uma viagem de estudos e ainda comemorar o mês das crianças. A visita realizada pelos(as) estudantes da 4ª e 5ª série do Colégio Metodista Centenário as Missões Jesuíticas no final de outubro teve essas duas finalidades.

A viagem contribuiu para complementar o estudo teórico da disciplina de História que os(as) alunos(as) têm em sala de aula, mas também foi repleta de passeios. Além de assistir o teatro Som e Luz nas ruínas, os(as) estudantes visitaram o parque arqueológico, museus de arte, catedrais de Santo Ângelo e a fonte de água mineral de Ijuí.

A experiência de conhecer o que só tinha sido visto por imagens e em aula foi maravilhosa como conta a aluna da 4ª série, Cristianna Hollerbach, de 10 anos. “A gente ficou encantado em ver tudo de verdade”.
A experiência também é destacada pela Coordenadora Pedagógica, Rejane Cavalheiro. “Eles saíram dos livros como um dado histórico e fizeram a constatação de um patrimônio da humanidade, foram conferir a história”.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi