Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário visitam a Feira do Livro

Alunos(as) do Centenário visitam a Feira do Livro

por Colégio Metodista Centenário — publicado 07/05/2010 12h37, última modificação 23/05/2016 11h26
Crianças da Educação Infantil e Anos/Séries Iniciais assistiram encenações teatrais e visitaram bancas de livros
Uma tarde repleta de cultura e muita diversão marcou a tarde de quarta-feira (05/05) dos(as) alunos(as) da Educação Infantil e Anos/Série Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário. Eles visitaram a Feira do Livro 2010 de Santa Maria, realizada de 24 de abril a 09 de maio na Praça Saldanha Marinho.

Durante o passeio, as crianças olharam as bancas de livros, desenharam, pintaram, assistiram a apresentação da peça Vô Venâncio e Feliciana no espaço Arte SESC e um teatro infantil no palco principal da feira. Os olhinhos ficaram atentos aos(às) personagens, que os levaram a dar altas gargalhadas.

Os(As) alunos do 1º ano ainda realizaram a exposição dos trabalhos de tapeçaria que produziram ano passado, quando estavam no nível 4 da Educação Infantil. As telas tem como tema “Floresta Encantada” e fazem parte de um projeto parte de desenhos, passam pela tapeçaria e encerra com a publicação do livro “Nossos Sonhos”.

Além de curtirem tantas atrações, os(as) pequenos(as) saíram da feira com livros nas mãos. A cada banca que visitavam era uma alegria, livros coloridos, bem ilustrados e com histórias interessantes encantavam os(as) leitores(as) mirins. Para a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Anos/Séries Iniciais, Marlova Garcia, a visita à feira é uma forma de prestigiar o que a comunidade santamariense faz. “Não estamos aqui só pelo consumo, mas também para conhecer. É uma atividade prazerosa e os alunos entram em contato com outros livros em um contexto diferente”.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo e fotos: Verônica Barbosa