Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário realizam mostra de História

Alunos(as) do Centenário realizam mostra de História

por Colégio Metodista Centenário — publicado 24/11/2008 09h29, última modificação 23/05/2016 11h26
Estudantes do Ensino Fundamental apresentaram peças teatrais e pinturas em tela no pátio da escola
Trabalhando em uma perspectiva prática da disciplina de História, os(as) alunos(as) do Colégio Metodista Centenário realizaram uma mostra através de pinturas e teatro. A atividade realizada no pátio da instituição aconteceu na quinta-feira (20/11).

Os(As) estudantes da 7ª série fizeram apresentações teatrais com conteúdos que tratam desde a origem do homem até a formação do Império Romano. Já os(as) alunos(as) da 5ª série deram continuidade à história do Brasil até os dias atuais, por meio de pinturas em telas que foram explicadas aos demais colegas pelos(as) autores(as) de cada obra.

O trabalho foi desenvolvido durante o mês de novembro a partir dos conteúdos vistos em aula. “Eles adoram essas atividades, se envolvem com o trabalho e mostram que realmente aprenderam o que foi passado, é gratificante”, comemora a professora Ana Elisa Schlottfelbt.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira.
Colaboração: Thaís Pedrazzi.