Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário realizam Feira de Ciências

Alunos(as) do Centenário realizam Feira de Ciências

por Colégio Metodista Centenário — publicado 29/09/2008 05h29, última modificação 23/05/2016 11h26
10ª edição da FECIC apresenta trabalhos práticos dos(as) alunos(as) do Ensino Fundamental
Aprender sobre cuidados e economia com a eletricidade, seres vivos, reciclagem, nutrição, ecologia, plantas e poluição pode ser muito divertido. Pelo menos é assim que os(as) alunos(as) do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário consideram a participação na 10ª Feira de Ciências Centenarista (FECIC): uma maneira de aprender se divertindo.

A Feira realizada com os(as) estudantes na sexta-feira (26/09), nas salas de aula apresentou uma diversidade de experimentos. Desde animais como galinha e pássaros para trabalhar a questão dos seres vivos, até a utilização de elementos como água, plantas, frutas e vários objetos foram usados para demonstrar na prática o aprendizado da sala de aula.

O objetivo da FECIC é que os(as) alunos(as) exponham suas curiosidades e questionamentos em forma de pesquisas e apresentações sobre o que aprendem na teoria. “Esse trabalho é muito importante para que desenvolvam o espírito científico”, destaca a Orientadora Educacional da escola, Mirsa Scherer.

Luís Fernando Camponogara, 13 anos, estudante da 7ª série, diz que a atividade é envolvente. “Muita gente está trabalhando para a Feira desde o início do ano, pesquisamos bastante sobre os temas e também aprendemos a ter mais responsabilidade. O trabalho assim é muito melhor”.

Já o aluno da 4ª série, Fernando Alves Maboni, 10 anos, diz que a FECIC também é uma forma de diversão. “Não é só jogando futebol que a gente se diverte, aprendi que dá pra aprender muito e se divertir ao mesmo tempo, essa prática é muito legal”, conta entusiasmado.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi