Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário realizam exposição sobre o sistema solar

Alunos(as) do Centenário realizam exposição sobre o sistema solar

por Colégio Metodista Centenário — publicado 29/04/2009 12h40, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade da 3ª série do Ensino Fundamental marcou o encerramento do conteúdo visto durante às aulas
Muitos são os conteúdos vistos em sala de aula durante o ano letivo, por isso a importância de se buscar novas formas para um melhor aprendizado. Um exemplo, foi o trabalho realizado pelos(as) alunos(as) da 3ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário, que encerraram o conteúdo sobre o sistema solar com uma exposição realizada na sexta-feira (24/04) no Ginásio da Instituição.

A professora Ana Elisa Schlottfeldt explica que a atividade conclui o que foi estudado em sala de aula com uma mostra que envolveu pais, familiares e estudantes. “Foi um trabalho de interação, as pesquisas foram feitas com as famílias em casa e agora eles mostram o resultado final sobre o que aprenderam”.

Os(As) estudantes fizeram uma apresentação sobre o sistema solar, onde falaram um pouco sobre cada planeta, cantaram a música Lindo Balão Azul e receberam os(as) convidados(as) em estandes, onde conversaram sobre o conteúdo aprendido durante as pesquisas.

Para Roseana Barbosa Bezerra, mãe do aluno Eden, de 8 anos, a atividade foi estimulante para o aprendizado do filho. “Achei muito interessante, pois vi o envolvimento dele com a pesquisa e acabei me envolvendo também”.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi