Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário realizam entrega de agasalhos para entidade social

Alunos(as) do Centenário realizam entrega de agasalhos para entidade social

por Colégio Metodista Centenário — publicado 24/06/2008 14h26, última modificação 23/05/2016 11h26
Campanha desenvolvida pelos(as) estudantes da 3ª série do Ensino Médio é mais uma ação do projeto Vida-Voluntariado
Com a proposta de oferecer aos (às) estudantes um conhecimento além dos livros, o Colégio Metodista Centenário possui diferentes projetos para inserção dos(as) alunos(as). É através dessas iniciativas que eles vão construindo a sua consciência social e ajudando instituições e entidades que realizam trabalhos sociais em Santa Maria.

Nessa perspectiva, o projeto Vida-Voluntariado que é desenvolvido junto aos (as) alunos(as) da 3º série do Ensino Médio realizou mais uma ação. No dia 20 de junho aconteceu a entrega de dezenas de peças de roupas de inverno para representantes do Instituto Metodista de Ação Social (IMAS).

As roupas foram arrecadadas desde o início do mês a partir da Campanha do Agasalho 2008 proposta pelos(as) estudantes da 3ª série para as demais turmas da escola. O projeto Vida-Voluntariado busca atender sempre uma entidade social através de visitas e entregas de alimentos, agasalhos, entre outras doações.

Reflexões em sala de aula também fazem parte do projeto. “Tentamos passar aos alunos a importância do gesto da doação, do amor e da fraternidade”, salienta à Orientadora Educacional do Colégio Centenário, Mirsa Scherer. Como a cada mês é desenvolvida uma nova campanha, em julho os (as) estudantes irão arrecadar gêneros alimentícios em prol do Lar Metodista.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi