Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário realizam atividade com artistas plásticas

Alunos(as) do Centenário realizam atividade com artistas plásticas

por Colégio Metodista Centenário — publicado 04/11/2008 07h25, última modificação 23/05/2016 11h26
Crianças pintaram telas fazendo uma releitura das obras das artistas convidadas<br> <br>
“Quando eu crescer vou ser artista”, expressou empolgado José Pedro Caneda, aluno do nível 3, em meio a atividade realizada na tarde de sexta-feira (31/10) que reuniu as artistas plásticas Deja Rosa, Anna Maria Assis Brasil, Sandra Knakfuss, Eneida Conde, Marília Chartune e Leisa Serpa e os(as) alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série do Ensino Fundamental do Colégio Centenário. A proposta das crianças realizarem uma releitura das obras das artistas foi muito bem recebida pelos(as) pequenos(as) que em período anterior a atividade realizaram uma pesquisa sobre a artista com que iriam trabalhar.

O trabalho de pintura nas telas foi realizado nas salas de aula com os estudantes das séries iniciais e no pátio com as crianças da Educação Infantil. Mas, além de trabalharem as técnicas utilizadas pelas artistas, foi um momento também de experimentarem as tintas e formas.

Marília Chartuni destacou a alegria, a expectativa e o preparo dos(as) alunos(as) para recebê-las. “Tive muito prazer em trabalhar com as crianças. Fiquei encantada com os resultados e com a fidelidade ao tema”.

Sandra Knakfuss também destacou a receptividade com que foi recebida. “Lidando com crianças tu lida com a espontaneidade. Elas foram muito bem preparadas para nos receber, sabiam do nosso trabalho e nos chamavam pelo nome. Essa experiência para nós é muito mais importante do que para eles”.

Após a atividade com as crianças as artistas plásticas participaram de um chá onde receberam telas, desenhos e cartões confeccionados pelas crianças com auxilio das professoras em retribuição a visita. “A proposta se cumpriu e se superou. O resultado foi além do esperado. As crianças se sentiram muito importantes por conhecerem uma artista plástica e serem orientados por elas nos seus trabalhos”, salientou a Coordenadora Pedagógica, Rejane Cavalheiro.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira.