Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Centenário participaram de Feira das Profissões promovida pela FAMES

por Colégio Metodista Centenário — publicado 29/08/2008 08h52, última modificação 23/05/2016 11h26
Estudantes da 8ª série e Ensino Médio puderam conhecer e tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos na Faculdade Metodista
Os(As) alunos(as) da 8ª série e do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário vivenciaram uma experiência nova na escola na quinta-feira (28/08). Eles(as) participaram de uma Feira das Profissões promovida por professores(as) e acadêmicos(as) da Faculdade Metodista de Santa Maria.

Com o objetivo de auxiliar os(as) estudantes na escolha profissional, espaços foram reservados para a apresentação dos cursos de graduação e extensão da FAMES, onde os(as) alunos(as) puderam conversar e tirar suas dúvidas sobre cada profissão. Na entrada da feira, realizada na sala A114, os(as) participantes receberam uma pasta com um guia de cursos oferecidos na FAMES e no Centro Universitário Metodista, em Porto Alegre, além de brindes institucionais.

Para o estudante da 3ª série do Ensino Médio, Conrado Lima Rorato, 17 anos, a primeira edição da Feira das Profissões foi muito produtiva. “Gostei muito dessa iniciativa, esse tipo de atividade ajuda bastante quem ainda não sabe o que quer cursar. É uma idéia que deve continuar”.

Já para a professora de Literatura, Leci Simões, a oportunidade além de auxiliar na escolha profissional serve para que os(as) estudantes conheçam melhor os cursos oferecidos pela FAMES. “Estava ótimo, é muito importante que os alunos do colégio conheçam o que temos aqui na instituição. Adorei a idéia”, destaca.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi